5 LUGARES NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE VOCÊ VAI AMAR CONHECER

/
Hey meus amores, tudo bem?

Estou em uma vibe tão nacional (hahaha), querem mostrar pra vocês que o nosso país tem lugares incríveis e mágicos para serem explorados.

Por isso, um Estado que não é tão explorado por muito viajantes é o meu! O Estado de São Paulo, por aqui vamos encontrar vários lugares que vocês com real certeza vão querer visitar e que são super acessíveis.



1. Embu das Artes
A cidade está localizada à 30 km da capital paulista e possui construções históricas, ruas de paralelepípedo e casas alegres.



Para chegar na cidade é bem simples, pode pegar um ônibus na capital que demorará em média 1hr30min ou até mesmo de carro, com duração de 40 minutos.
Mas o que faz dessa cidade um lugar para ser visitado? Embu é repleto de cultura e arte! Isso mesmo, você pode passear pela Feira de arte e artesanato, a Feira do verde na qual você encontrará uma diversidade em plantas, árvores e flores. Pra quem ama decoração vai ficar doido com as lojas e antiquários com itens mais rústicos, modernos e antigos. Já para os amantes de uma cachaça, a cidade possui diversas cachaceiras para que você possa comprar e degustar. Um lugar bem charmoso que não pode ficar fora do roteiro é a Viela das Lavadeiras, antigamente esse local era utilizado como local de passagem pelas mulheres para ir até o rio lavar as roupas, até Mick Jagger já visitou o lugar! 



A cidade conta também com museus, paróquias e capelas com muita história e um parque lindo chamado Parque Lago Francisco Rizzo, com muito verde e um lago com dezenas de peixes.




2. Templo Zu Lai - Cotia
Pra quem nunca ouviu falar, o Tempo Zu Lai é o maior templo budista da América Latina. Pra quem curte ou tem curiosidade na cultura oriental vai adorar esse lugar. Localizado na cidade de Cotia, bem pertinho da capital, o local é um retiro espiritual, para contemplar e conhecer a cultura budista. O templo segue a linha do Budismo Maaiana, que visa demonstrar que a natureza búdica está ao alcance de todos, aplicando os ensinamentos no cotidiano, beneficiando a todos com educação, cultura, ação social e prática religiosa.



O lugar conta com uma área de 10 mil metros quadrados, com estátuas, jardins, salas para meditação, cursos, um lindo museu de arte sacra e cerimonias, aulas de chinês e Tai chi chuan.
Um lugar para você recobrar seu ponto de equilíbrio e manter a paz.




3. Praia do Bonete – Ilha Bela
Quem aqui não ama uma prainha, água de coco? Então você não vai perder esse lugar lindo do litoral paulista que foi considerada pelo jornal britânico “The Guardian” uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.



A praia do Bonete é bem reservada, com uma pegada rústica e bem preservada por uma comunidade caiçara tradicional. Para chegar até o local é preciso pegar uma canoa ou uma trilha que atravessa o Parque Estadual de Ilha Bela. Se você gosta de surfar e se aventurar esse é o local, com ondas e trilhas que chegam a cachoeiras.



Uma praia para todos os gostos não é mesmo?



4. Holambra
Muito conhecida como a cidade das flores, se localiza a 135 km da cidade de São Paulo e você pode fazer o trajeto de ônibus ou de carro.



A cidade é inspirada em Holanda, remetendo à cidade desde a cultura até a arquitetura.



Sua variedade botânica é o que mais encanta, porém a cidade é toda colorida e cheia de vida e cultura holandesa.




5. Areia que canta - Brotas
A cidade de Brotas está localizada à 242 km da capital paulista e é uma das cidades mais radicais do Estado. Pra quem curte aventura esse é o lugar. Na cidade você pode fazer passeios como: rafting, trilhas, tirolesa, arborismo, pular de bungee jump e muitos outros passeios radicais.



Mas, tem um lugar específico, que encanta os turistas, a nascente Areia que Canta. Para chegar a esse destino basta adentrar o Hotel Fazenda Areia que canta e seguir por uma trilha com guia. O lugar tem uma areia bem branquinha e com pequenos grãos de quartzo, o que faz a areia cantar igual uma cuíca. É realmente encarador pode ver a nascente e fazer flutuação no lugar, porém sempre presando a preservação do ecossistema local.



Se vocês gostarem trago uma Parte 2 de com mais 5 lugares para conhecerem, que tal?

Beijos de luz,

Júlia Vilaça


Um comentário:

  1. NOSSA, ENCANTADA COM AS FOTOS! Já quero ir em todos, ilha bela eu já fui, mas nao fui nessa praia :/ Eu fiquei muito curiosa com a areia que canta (comassim? hahah) amei o post, com certeza eu quero parte 2 já!

    Beijos,Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir

Instagram