QUANTOS DIAS FICAR: SANTIAGO -CHILE

/
Hey meus amores, tudo bem?

No post anterior falei uma média de quanto gastei para ficar uns dias em Santiago, no Chile. Hoje vou passar a minha experiência pra vocês e quanto tempo eu ficaria mais ou menos nesse lugar. Bora?

Meu roteiro de lugares para visitar, passeios pra fazer, onde comer, foi baseado no meu tempo de estadia que seriam de 4 dias.
Santiago está localizada no vale central chileno, ao lado da cordilheira dos Andes, uma cidade toda cheia de charme e com uma paisagem linda.



Quando fazemos uma viagem precisamos pesquisar exatamente os passeios que queremos fazer, além dos restaurantes, bares, baladas e atrações. Porque eu digo isso, para assim montarmos um roteiro (ensinei vocês neste POST).

O voo que pegamos com a GOL saía às 10:30 da manhã e chegava as 14:40 em Santiago. Nosso hotel não ficava tão longe do aeroporto e conseguimos aproveitar o fim de tarde, passeamos ao redor do nosso hotel, que ficava no centro, então conseguimos conhecer alguns pontos turísticos como: Palacio de La Moneda, Catedral Metropolitana – Plaza de Armas. Nunca desperdice seu tempo, sempre conhece os arredores de seu hotel.
A noite optamos por ir no HardRock Café e achamos muito legal, ele fica próximo ao SkyCostanera, um lugar que você também não pode deixar de conhecer.

No segundo dia optamos por ir para Valparaíso e Viña del mar, primeiro iriamos conhecer uma vinícola – muitas pessoas vão para a Concha y Toro, porém a Casa del Bosque tem um visual de tirar o folego, além de um atendimento incrível (recomendo). Depois iriamos para Valparaíso, mas gostamos tanto da vinícola e ouvimos dizer algumas coisas ruins de Valparaíso que decidimos ficar por lá.
Em nosso terceiro dia optamos por fazer um trakking no Cajon del Maipo, nós íamos para Embalse el Yeso, mas havia acontecido um tremor de terra 2 dias antes de chegarmos que bloqueou os caminhos (bad).
No último dia, podíamos ter ido para o Valle Nevado (maior atração de Santiago), porém fomos em Abril, o vale não estava cheio de neves, optamos por passear mais pela cidade.

Recomendo ficar pelo menos 5 dias em Santiago e ir a partir de Maio, para que você possa aproveitar todas as atrações naturais que a cidade tem a oferecer. É um lugar que com total certeza voltarei!

Júlia Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram