O QUE FAZER: CARTAGENA

/
Hey meus amores, tudo bem?

No post anterior eu apontei pra vocês os melhores passeios e o que fazer na ilha de San Andres, hoje vamos desbravar um pouco mais de Cartagena

Meu roteiro de lugares para visitar, passeios pra fazer, onde comer, foi baseado no meu tempo de estadia que seriam de 3 dias.
Cartegena é uma cidade bem charmosa, porém fora da cidade Amuralhada um tanto quanto comum.







No primeiro dia aconselho você a conhecer a Cidade Amuralhada, é um lugar histórico, onde tudo começou. Lá você encontra de tudo, casas coloridas, lugares incríveis para comer, igrejas históricas, hotéis e muito mais. Se você for pra Cartagena esse é um lugar indispensável para ir. O fim de tarde lá é bem incrível e cheio de música e dança, fiquei apaixonada.

Outro lugar bem legal para conhecer, se você ama história como eu, é o Castelo de San Felipe de Barajas. Eu não cheguei a conhecer porque perdi a manhã inteira resolvendo coisas no aeroporto, passei bastante nervoso viu? (“hahaha”) Esse forte foi erguido para proteger a cidade das invasões em 1657.

Agora vocês devem estar se perguntando: Júlia, mas Cartagena não é o caribe colombiano? Cade as praias?




O Caribe está localizado um pouco distante da cidade de Cartagena e é conhecido como Arquipélago do Rosário, estando à 45-60min da cidade.
O arquipélago tem várias ilhas privadas e você pode escolher a que mais te encantar: Isla del Encanto (foi a que conheci e realmente fiquei encantada), Oceanário (fiz uma parada rápida, mas é bem legal pra quem curte flutuação e ver os peixes, golfinhos…), Isla Barú – nesse paraíso você vai encontrar uma areia branca que arde até o olho, além de estar rodeado da natureza e de pessoas amigáveis e Isla del Pirata.
Se não me falha a memória ainda tem algumas outras ilhas que podem ser visitadas.

Não deixe de ver o pôr do sol no Café del Mar, é um espaço relativamente pequeno e que fica bem cheio, mas vale o visual.


Júlia Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram