Hey meus amores, tudo bem?
Montei um Roteiro bem legal pra quem tem pouco tempo, mas quer conhecer esse mundão. Por que não Buenos Aires?

Buenos Aires é a capital da Argentina e também a segunda maior metrópole da América Latina. Mas não pense que por ser a segunda maior que sua extensão territorial é tudo isso viu? Buenos Aires tem apenas 93,187 km²

É um roteiro bem simples de ser feito e a ideia é fazê-lo com ônibus turístico!

ROTEIRO DE 2 DIAS EM BUENOS AIRES
* Dica - tente ficar em um Hotel/Hostel perto do Obelisco.

Vamos falar um pouco sobre o Ônibus turístico: Buenos Aires Bus.
Este ônibus percorre toda a cidade de Buenos Aires e seus principais pontos turísticos. É um ônibus estilo os ônibus londrinos, com visão lá de cima! Bem incrível!
Eu fiquei 2 dias em B.A e fiz esse tour e achei que super valeu. A duração da viagem sem paradas é de 3 horas e 20 minutos, porém o legal do ônibus é que você pode descer em qualquer ponto turístico que queira (linha hop-on hop-off), e depois de 20 minutos outros ônibus passam e você pode subir novamente. Ou seja, você pode ficar o tempo que quiser que de 20 em 20 minutos novos ônibus passam.
Você pode comprar seu ticket pela internet ou no ponto inicial (vamos falar abaixo).

DIA 1

MANHÃ
Comece indo ao ponto inicial de embarque, se você ainda não comprou seu ticket (como foi o meu caso) na Diagonal Norte, pertinho do Obelisco.
Aconselho você fazer esse passeio em 2 dias.

Primeira parada: Av de Mayo – aqui você vai conhecer a famosa Casa Rosada e o Congresso Nacional Argentino. Essa avenida foi a primeira do país, ou seja, algo bem desenhado e rústico para os tempos de hoje. Porém como os anos foram passando e a cidade se desenvolvendo a Avenida foi ganhando uma nova cara, com novos edifícios. Essa grande avenida, desde 1997 foi considerada “lugar histórico nacional”.
Desça do ônibus e tome seu café da manhã por ali, no Café London City ou Café Tortoni.

Depois visite a Plaza de Congreso, Paseo de la Historieta e não deixe de descer em San Telmo. Aos domingos têm uma feirinha incrível, cheia de gente, de coisas típicas do país, um passeio bem cultural.



TARDE
Continue no período da tarde visitando a Plaza Dorrego, Usina del Arte e o famoso estádio La Bombonera – vale visitar dentro, conhecer mais sobre a história, separe umas 2 horas para tour e conhecer os arredores, porém fique atento, pois este bairro não é muito seguro.
Siga para o Caminito, pra mim, um dos lugares mais diferentes de Buenos Aires e de qualquer outro lugar. Um bairro humilde, porém alegre, com casas coloridas, música, muito tango e pessoas simpáticas. Tome um lanche da tarde comendo uma Empanada e tomando uma Quilmes.
No final da tarde você não pode deixar de seguir para Costanera sur e o bairro mais chique: Puerto Madero, realmente é um lugar de cair o queixo, destoando do bairro anterior, La Boca. Com prédios espelhados, grandes, com uma limpeza de outro mundo, parece até alguns bairros modernos da Europa, outro lugar rsrsrs.
Aprecie o Rio de la Plata, muito conhecido, que corta o bairro e não deixe de visitar as Galerías Pacífico. Finalize o dia jantando ou em Puerto Madero ou nas Galerías Pacífico (conselho de amiga).

DIA 2

MANHÃ
Neste segundo dia vamos conhecer um pouco mais de Buenos Aires.
Pegue o ônibus onde desejar, porém a primeira parada para visita será: Av. 9 de Julio, uma avenida bem grande, no qual podemos admirar o grande ponto marco da cidade: Obelisco. O monumento foi criado para comemorar os 400 anos de B.A e acabou se tornando a referência da cidade. Siga para Plaza San Martín e depois vá a Floralis Genérica, faça um piquenique para tomar o café da manhã, admire o parque e sua beleza diversificada.
Passe pela Malba, Plaza Italia, Palermo Soho I, Distrito Arcos I, Bosques de Palermo e desça para almoçar.
Palermo é realmente um bairro muito lindo e tem uns restaurantes legais para o almoço.

TARDE
Após um delicioso almoço, siga para visitar o Monumento a los Españoles, Recoleta – passe o final da tarde por ali, um lugar super agradável que irá te deixar deslumbrado por Buenos Aires. Por último, vá ao Teatro Colón, o orgulho dos argentinos, pesquise antes para ver se acontecerá alguma Ópera, pois vale a ida viu?

No jantar, saia para algum bar com tango, e não deixe de apreciar o que eles tem de melhor, essa dança incrível. Ou se preferir pode ir em algum pub, listei os mais legais AQUI pra vocês!





Vocês teriam outras dicas para o roteiro? Deixe seus comentários com a sua experiência.

Para reservar seu Hostel com preços ótimos vem pro Booking, faço todas as minhas reservas lá!