Hey meus amores,

Tudo bem?
Vocês gostam de eventos de beleza, em que podem conhecer todas as novidades e lançamentos de várias marcas? 
Pois é, hoje vou contar pra vocês a minha experiência pela primeira vez em uma feira de beleza: BEAUTY FAIR 2017.

A Beauty Fair é uma Feira Internacional de Beleza que acontece desde de 2005. Seu intuito é promover uma maior interação entre o comerciante do setor de beleza e o profissional da beleza, ou seja, uma feira totalmente voltada para os negócios.
Mas já faz um tempinho (não sei ao certo desde de quando), que as marcas começaram a abrir um espaço para mostrar as novidades para nós blogueiras e influenciadores digitais.
O que a você vai encontrar na feira? Stands de marcas de grande, médio e até pequeno porte, mostrando suas novidades, vendendo produtos, fazendo sorteios e interagindo com o público presente. Além de congressos e workshops muito legais para todos os tipos de profissionais da área da beleza.




Agora vamos falar um pouco do espaço das blogueiras nessa feira?!
Bem, confesso que não tenho grande experiência em feiras, essa foi a minha primeira vez na Beauty Fair... porém tenho amigas que já frequentam a algum tempo e me relataram várias coisas.

Vamos falar primeiro dos pontos positivos da feira para as Influenciadoras digitais:

- Temos a possibilidade de trazer um conteúdo exclusivo pra vocês, pois muitas marcas apresentam as novidades;

- Passamos a conhecer marcas que não conhecíamos antes;

- As marcas começam a nos conhecer e ver que o nosso trabalho é sério e que estamos em busca de gerar conteúdo;

- Algumas marcas fizeram cadastro prévio para as pessoas que tem Blog e reservaram um espaço exclusivo para nos atender;

- Diversos stands explicaram o desenvolvimento da marca e dos novos lançamentos




Agora os pontos negativos:

- Apesar de algumas marcas terem feito cadastro prévio, para algumas esse cadastro não valeu muito, pois se o intuito era evitar filas, na grande maioria dos stands isso não resolveu;

- Muitas pessoas, não sei se as marcas chegam a pensar isso, mas ... acham que somos "maria presskit" o que não é verdade, porque em alguns stands não ganhamos nada e mesmo assim continuamos para ouvir as novidades e conhecer os produtos! Porém o "presskit" é o principal do nosso trabalho, NUNCA vou escrever uma resenha de um produto que eu não testei! De verdade, todas as resenhas que faço aqui eu testo os produtos, não invento ou me baseio no que está escrito em um informativo.
Algumas pessoas pensam que não, mas nosso trabalho é muito sério, toda vez que venho aqui falar de uma marca e produto estou dando a "minha cara a tapa", porque se não tenho propriedade do que estou falando e o produto for ruim e VOCÊ que está lendo foi lá comprar, gastar seu dinheirinho suado, por uma indicação minha, quem vai sair mal na história?
Então estamos trabalhando nada mais nada menos que com Marketing Digital e eu, posso falar por mim, quero fazer sempre o melhor!

- O que mais me deixou chateada na feira foram as filas. Eu não tenho problema nenhum em pegar fila, porém quem já visitou a feira, ou como eu já falei, têm muitas marcas com muitas novidades. Se eu fico 3 horas numa fila eu vou deixar de conhecer muita coisa legal. SÉRIO! Tiveram stands que as filas demoraram de 3/4 horas pra você pegar uma SENHA pra DEPOIS ter acesso ao stand. Coisa surreal sabe?

- Outra coisa foi a desonestidade de diversas pessoas. Tiveram inúmeras pessoas que, nem são influenciadores, muito menos blogueiros e fizeram cartões de visita, se cadastraram na feira como blogueiros apenas para ganhar "produtos de graça" e o que isso acarretou? Além de aumentar as filas, tirou muita oportunidade de quem REALMENTE faz um TRABALHO sério, de conhecer as novidades de algumas marcas.



Bem, resumindo, por ter sido minha primeira feira eu gostei bastante de ter tido esse contato com as marcas, conhecido as novidades e feito mais amizade ainda!
Tudo na vida tem seus prós e contras, só não podemos deixar os "contras" sobressaírem!


Ahhh, fiquem atentos que vamos ter vários posts com os novos produtinhos que vou testar viu?