EVENTO: BEAUTY FAIR 2017

/



Hey meus amores,

Tudo bem?
Vocês gostam de eventos de beleza, em que podem conhecer todas as novidades e lançamentos de várias marcas? 
Pois é, hoje vou contar pra vocês a minha experiência pela primeira vez em uma feira de beleza: BEAUTY FAIR 2017.

A Beauty Fair é uma Feira Internacional de Beleza que acontece desde de 2005. Seu intuito é promover uma maior interação entre o comerciante do setor de beleza e o profissional da beleza, ou seja, uma feira totalmente voltada para os negócios.
Mas já faz um tempinho (não sei ao certo desde de quando), que as marcas começaram a abrir um espaço para mostrar as novidades para nós blogueiras e influenciadores digitais.
O que a você vai encontrar na feira? Stands de marcas de grande, médio e até pequeno porte, mostrando suas novidades, vendendo produtos, fazendo sorteios e interagindo com o público presente. Além de congressos e workshops muito legais para todos os tipos de profissionais da área da beleza.




Agora vamos falar um pouco do espaço das blogueiras nessa feira?!
Bem, confesso que não tenho grande experiência em feiras, essa foi a minha primeira vez na Beauty Fair... porém tenho amigas que já frequentam a algum tempo e me relataram várias coisas.

Vamos falar primeiro dos pontos positivos da feira para as Influenciadoras digitais:

- Temos a possibilidade de trazer um conteúdo exclusivo pra vocês, pois muitas marcas apresentam as novidades;

- Passamos a conhecer marcas que não conhecíamos antes;

- As marcas começam a nos conhecer e ver que o nosso trabalho é sério e que estamos em busca de gerar conteúdo;

- Algumas marcas fizeram cadastro prévio para as pessoas que tem Blog e reservaram um espaço exclusivo para nos atender;

- Diversos stands explicaram o desenvolvimento da marca e dos novos lançamentos




Agora os pontos negativos:

- Apesar de algumas marcas terem feito cadastro prévio, para algumas esse cadastro não valeu muito, pois se o intuito era evitar filas, na grande maioria dos stands isso não resolveu;

- Muitas pessoas, não sei se as marcas chegam a pensar isso, mas ... acham que somos "maria presskit" o que não é verdade, porque em alguns stands não ganhamos nada e mesmo assim continuamos para ouvir as novidades e conhecer os produtos! Porém o "presskit" é o principal do nosso trabalho, NUNCA vou escrever uma resenha de um produto que eu não testei! De verdade, todas as resenhas que faço aqui eu testo os produtos, não invento ou me baseio no que está escrito em um informativo.
Algumas pessoas pensam que não, mas nosso trabalho é muito sério, toda vez que venho aqui falar de uma marca e produto estou dando a "minha cara a tapa", porque se não tenho propriedade do que estou falando e o produto for ruim e VOCÊ que está lendo foi lá comprar, gastar seu dinheirinho suado, por uma indicação minha, quem vai sair mal na história?
Então estamos trabalhando nada mais nada menos que com Marketing Digital e eu, posso falar por mim, quero fazer sempre o melhor!

- O que mais me deixou chateada na feira foram as filas. Eu não tenho problema nenhum em pegar fila, porém quem já visitou a feira, ou como eu já falei, têm muitas marcas com muitas novidades. Se eu fico 3 horas numa fila eu vou deixar de conhecer muita coisa legal. SÉRIO! Tiveram stands que as filas demoraram de 3/4 horas pra você pegar uma SENHA pra DEPOIS ter acesso ao stand. Coisa surreal sabe?

- Outra coisa foi a desonestidade de diversas pessoas. Tiveram inúmeras pessoas que, nem são influenciadores, muito menos blogueiros e fizeram cartões de visita, se cadastraram na feira como blogueiros apenas para ganhar "produtos de graça" e o que isso acarretou? Além de aumentar as filas, tirou muita oportunidade de quem REALMENTE faz um TRABALHO sério, de conhecer as novidades de algumas marcas.



Bem, resumindo, por ter sido minha primeira feira eu gostei bastante de ter tido esse contato com as marcas, conhecido as novidades e feito mais amizade ainda!
Tudo na vida tem seus prós e contras, só não podemos deixar os "contras" sobressaírem!


Ahhh, fiquem atentos que vamos ter vários posts com os novos produtinhos que vou testar viu?



15 comentários:

  1. Adorei Ju! Principalmente os pontos positivos e negativos que você ressaltou, espero que as marcas levem muita coisa em consideração e sejam mais organizadas na próxima feira. Bjos!

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!mais uma vez parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei sua postagem. Deve ser uma delicia participar desse tipo de feira, mesmo com seus defeitos. Conhecer produtos novos, pessoas diferentes e compartilhar conhecimento é sempre bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, entendo muito disso! Bienal do Livro é a mesma coisa para nós dos blogs Literários.

    Amei seus pontos positivos e negativos, espero que o pessoal da feira percebam esses erros e melhorem !
    http://www.cactusliterarios.com/

    ResponderExcluir
  5. oi, eu acompanhei a beauty fair pelas redes sociais, não sabia que tinha sido esse tumulto todo, mas acaba sendo normal, sempre extrapola o número esperado de pessoas. Sobre produtos eu vi por aí alguns que eu estou doida para provar! o sérum de unicórnio da koloss (não custa um rim igual farsali), e a paleta de iluminadores da ruby rose! ah, vi resenhas da base fluida da vult mas decepcionou antes de lançar kkkkkk
    Pretendo ir algum dia!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu também fui na Beauty e foi muito bom, eu amei conhecer as novidades é sempre muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Julia. Tudo bem?
    Uma das coisas que mais estragam oportunidades desse tipo é a desonestidade das pessoas mesmo. Tanto para vocês que fazem conteúdos relacionados a beleza, quanto para nós literários. É muita gente desonesta e interesseira mesmo. Mas o bom é que temos nós, que fazemos direito - e com amor - nosso trabalho, não é mesmo?

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ter sido bem bacana, as fotos estão lindas e eu tenho muita vontade de conhecer essas novas marcas. É sempre bom estar em contato com as novidades e alertar os leitores sobre. Fico feliz pelo trabalho lindo que essas blogueiras fazem <3

    ResponderExcluir
  9. Cara serio que teve gente fingindo ser blogueira, isso deveria ser mais bem organizado pela feira em si né, que horror, não fui infelizmente, mas queria muito ter ido.

    ResponderExcluir
  10. Olá Júlia, tudo bem?

    Também nunca tive uma experiência dessas e nem conheço o evento em questão, então imagino que tenha sido uma experiência muito bacana. Acho uma extrema falta de desonestidade pessoas que não são blogueiras, utilizarem desse meio e cadastro para ganharem algo. Por isso, creio que deveria ser mais organizado. Adorei conhecer sua experiência!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Deve ser legal participar desses eventos, uma pena ter tanta gente desonesta.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post. Sou blogueira literária, mas encontrei algumas coisa em comum aqui. Os pres kits, as pessoas desonestas, as filas e bem, o fato de haver uma certa desvalorização do nosso trabalho. Se formos pequenas entãaaao...
    Aaah, posso falar que to morrendo pelos pinceis de unicórnio?
    Muito legal o seu post. Bom conhecer sobre as feiras de beleza. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Post muito bom. Divulgar essas feiras é importante pois nelas tem a apresentação de novos produtos, encontram-se novas técnicas e equipamentos. Muito bom.

    ResponderExcluir
  14. eve ter sido muito bom,
    amei o post
    pretendo ir ano que vem

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, tudo bem? Gente que post mais incrível. Você sabia que um dos meus sonhos é participar de um evento grande assim que envolva blogueiros e influenciadores? Fico pensando em como uma atmosfera dessa ajuda na nossa criatividade, na rede de contatos, além é claro de trazer conteúdo fresquinho para o blog. Mesmo não sendo tão vaidosa gosto de produtos para o cabelo, faço progressiva nele e as vezes fica bem fraquinho então é bom conhecer as marcas certas. Adorei sua foto com a Taci ela é um amor. Já conheci a Evelyn também vaquinha linda <3 Beijos, Érika =^.^=

    PS: obrigada pelo recadinho de apoio lá no blog foi muito importante ler =)

    ResponderExcluir

Instagram

UCemXyN0MvApSEEtGvAsdo3g