Hey meus amores, 

Hoje vim contar um pouco mais sobre o que foi CNB 2017 e minha experiência nesse evento.
Vamos lá?

O CNB é promovido pela CBB que é uma assessoria para Blogueiros, localizada em São Paulo. A Conferência Nacional de Blogs tem como intuito principal levar informação aos blogueiros/youtubers que desejam aprender mais sobre o mundo digital.

Esse ano o evento aconteceu dia 24/6 no Maksoud Plaza, quem teve interesse em participar precisou comprar um ingresso antecipadamente.

Bem, em relação a minha experiência...

Este foi o primeiro evento que participei com o Blog, porque como vocês sabem o blog é novo. Eu pesquisei bastante sobre os eventos e esse foi um dos que eu mais me interessei. Falando a real, foi um dinheiro muito bem gasto e eu vou te contar porque!

Primeiro que o evento foi supeeeeer organizado, com palestras e marcas incríveis para conhecermos. Os lugares das palestras eram demarcados então você não precisava ficar em filas e nada do tipo, podia realmente interagir com as marcas, que na minha visão, para quem está começando é muito importante.

Já que comecei a falar das marcas, vou apresentar as que estavam presentes: ASPA, HASKELL, HARTY, KERT, KÍRIA, FELPS (com um robô todo iluminado), MAXILINE, MURIEL, NANOLINE, NAZCA, AVENCA, TRATTA BRASIL, LOKENZZI, VITA SEIVA, GOTA, DNA, AZZARO, AWIN, RUBY ROSE, ILIKE, CLESS, MAXMILHAS, FOREVERLISS, BARBA FORTE, VAGISIL, MAHAV, LÉ CHARME'S, RETRÔ.







O espaço para as marcas era bem amplo e separado, nós podíamos visitá-las sem muito tumulto (ficam tumultuadas apenas quando as marcas faziam sorteios), escutamos as novidades, conhecemos os novos produtos, linhas, novidades de mercado. Foi um contato muito bom porque realmente passamos a entender mais sobre cada marca, seu objetivo e também dos lançamentos e apostas de mercado.






Todas as palestras tinham horário para começar, porém acabou atrasando um pouco, mas nos divertimos e aprendemos muito, o que acho válido.

Bem, as palestras foram:

- O papel de uma embaixadora digital (com o pessoal da ASPA e a embaixadora da marca e uma fofa Kathy Castricini);

- Tendências e segredos sobre o Instagram (com a incrível Ana Tex);


- O poder de renovar sua imagem e ampliar seu público (com a idealizadora do evento Ana Jacobs);

- Mesa redonda: Qual o impacto dos influenciadores nas estratégias das marcas e o futuro das mídias digitais e novos papéis dos influenciadores (contando com: Mari Gonzales, Camila Nunes, Dafiti, Carla Bianchi, Jequiti);

- Como o Pinterest pode ser fundamental para te divulgar e ajudar a ter mais views (com a sensacional Bruna Toni) - essa foi uma das palestras mais legais do evento, principalmente pra quem tem uma visão tão minimalista "do que é o Pinterest";

- Métricas das Redes Sociais (com o fera do Tiago Augusto Vasconcelos);

- e por último a palestra do fenômeno e sério, o cara é fora do comum de legal, engraçado, fofo, simpático... John Drops.





O evento já valeu só pelo nível das palestras que foi muito grande. 

Eu não poderia deixas de comentar também sobre o espaço Colab que aconteceu esse ano. Várias youtubers do casting da CBB participaram. Mas o que foi esse espaço?

Pra quem tem canal foi uma ideia muito boa, porque esse era um espaço em que você podia gravar um vídeo com as youtubers da CBB. Pensa que surreal né?
As participantes do Colab foram: SOS DEBB, Priscila Simões, Kathy Castricini, Bia Oliveira, Maanuh Scotá e Camila Nunes.





Foi isso gente, se você participou conta nos comentários. Ano que vem com toda certeza participarei novamente!

Beijos,