Hey meus amores,
Montei um roteiro especial pra vocês que vão tirar férias e querem conhecer a cidade de Londres.
 
Vamos lá?
 
DIA 1
 
O primeiro dia recomento você visitar a região de Westminster, por que? Lá estão os principais pontos turísticos da cidade e um fica mais perto do outro. Por experiência própria, da pra conhecer tudo caminhando, mas pra quem não tem esse pique recomendo pegar o metrô até a estação Westminster.
 
O primeiro ponto a ser visitado é o Big Ben e o Parlamento, logo desse monumento você vão conseguir visualizar a London Eye (que eu recomendo ser visitada no pôr do sol). Após você dar a volta na roda gigante não deixe de visitar a London Dungeon, o Aquário de Londres e a Queen’s Walk no Southbank.
 
Você também pode fazer um passeio de barco pelo Rio Tâmisa!!
 
Outro lugar super interessante para ir nesse primeiro dia é o museu Imperial War. GENTE! SÉRIO!!! Pra mim foi o melhor museu que eu visitei lá. Ele é riquíssimo em história, não deixe de ir. Você pode ir caminhando ao sair da área onde fica a London Eye.
 
Depois dessa visita incrível, volte para ponte e vá sentindo a Abadia de Westminster (você encontrará mapas gigantes por toda a cidade, fica muito fácil ir caminhando), a St Margaret’s Church que está ao lado da Abadia e a estátua de Churchill na Parliament Square.
 
Em seguida visite o St James Park (você vai ver vários esquilinhos) e verifique no site oficial de Londres o horário em que acontecem a Troca de Guarda no Palácio de Buckingham (colado ao parque), geralmente ela ocorre no período da manhã, todos os dias no verão e no inverno em dias específicos.
 
Quando a Troca de Guarda terminal, siga em frente em uma avenida gigante e vá até a National Gallery e caminhe pela Trafalgar Square.
 

 
 
 

 


 

DIA 2
 
O segundo dia promete, que tal conhecer a fundo a história de Londres visitando a City of London? (você pode descer na estação St Paul's)
 
A melhor atração sem dúvida é a St. Paul's Cathedral, que é um dos meus lugares favoritos de lá, pelo sua construção arquitetônica e pela energia que o lugar passa (em alguns horários você pode entrar gratuitamente).
 
Em seguida vá ao Museu de Londres, como o próprio nome já diz, é um Museu totalmente voltado para cidade, é bem legal! Tem coisas incríveis por lá.
Passe pelo Monument, que foi erguido para lembrar do Grande Incêndio que ocorreu em 1666.
 
Para voltar para estação não deixe de passar pela Ponte Millennium Bridge, conhecida por sua arquitetura futurista, que com certeza você já deve ter visto em algum filme.
Depois que atravessá-la vá para o Tate Modern, uma galeria de arte moderna e também dá pra dar uma conferida no teatro do Shakespeare - Shakespeare’s Globe.
 



 

DIA 3
 
Vamos dar uma relaxada em algum parque? Ou melhor, no parque mais encantador de Londres? Vamos ao Baker Street (estação de metrô) e corra para o Regent's Park.
Relaxe, faça um piquenique e alimente os esquilos (rsrs)
 
A tarde vá ao Museu do  Sherlock Holmes se você tem curiosidade em conhecer mais sobre esse detetive tão famoso. Aaaah e sabe o que temos por ali? O tão famoso Madame Tussauds, o museu de cera com os mais diversos artistas (a realidade é incrível), não deixe de ir.
Para os fãs de Beatles de plantão, você vai encontrar uma loja incrível da banda.
 







 

DIA 4
 
Esse vai ser o dia mais mágico que você terá na sua vida! Vamos conhecer os estúdios em que os filmes de Harry Potter foram filmados?
 
Primeiro você precisa comprar o ingresso (com antecedência) para visitar os estúdios da Warner Bros. Esse passeio leva o dia inteiro, porque os estúdios ficam distantes do centro de Londres.
 
Você pode visitar também a plataforma 9¾, na estação de trem King’s Cross e tirar várias fotos com os cachecóis da sua casa favorita.
 
Se você não é fã de Harry Potter aconselho você visitar os museus de Londres: Science Museum ou o Museu de História Natural.
 
DIA 5
 
Nesse ultimo dia não deixe de ir ao bairro mais louco e alternativo de Londres - Camden Town  (dei dicas nesse post aqui)
 




 

 
 
 
 
 
Algum outra dica? Tem alguma coisa que eu deixei de fora e você tem conta de conhecer? Me conta aqui que te ajudo!