Oi, leitores!

Chegando ao último destino do meu mochilão, eis que vou parar em São Luís do Maranhão. Sempre quis conhecer essa cidade, desde que a novela ‘Da cor do pecado’ passou na Globo. Então vamos lá: passei 4 incríveis dias na cidade e fiquei hospedado no hostel Tijuana, superindicado, além do preço (R$35 a diária), a localização é ótima, perto de farmácias, lotéricas, ponto de ônibus, padarias e supermercados e o pessoal que trabalha lá também é muito bacana, procurem por Laércio ou Tia Dju.





Sobre as praias de São Luís, eu conheci apenas duas, a praia da Av. Litonânea, que é a mais badalada da cidade, mas não me encantou muito, é uma praia normal ‘urbana’ e conheci também a praia da Raposa, que fica na cidade vizinha, chamada Raposa, essa sim foi de encher os olhos, além da cidadezinha parecer ter saído de um livro de Jorge Amado, devido a simplicidade, a praia é linda. Quando eu fui, a maré estava cheia, então precisei alugar um barquinho (R$4 ida e volta), para chegar até essa praia. A água é mais escura e a dunas são maravilhosas, venta muito e o vento faz esculturas incríveis nos paredões de areia.




Infelizmente, devido a minha visita ter sido na baixa temporada, não consegui conhecer os Lençóis Maranhenses (isso me entristece até hoje), eles ficam bem distantes de São Luís, e a chegada é meio complicada, portanto, um guia e um transporte adequado são indispensáveis.

Sobre a noite na capital, conheci um maravilhoso Samba na Fonte, no centro histórico, que é um espetáculo. Além da música de altíssima qualidade, a cerveja é barata e tem muita gente bacana. E conheci também um bar chamado Big Joe, que fica pertinho do hostel e tem som ao vivo, também vale a pena a visita.

Fui ao centro histórico e é realmente encantador. Você respira história, com aqueles prédios antigos e coloridos, todos muito preservados. Vale a pena você tirar um dia, para dar uma volta por essa região, é linda e riquíssima de cultura.
Pelo pouco que conheci do Maranhão já me apaixonei e pretendo voltar para conhecer principalmente os Lençóis.






Espero que tenham gostado da minha saga pelo Nordeste.Até semana que vem com um novo destino.
Abraços.