Hey meus amores,
Vamos falar de coisas engraçadas? Ou não né?
Vocês conhecem algum gringo? Já perguntaram o que eles acham do Brasil, das pessoas? Qual foi a primeira impressão?

Pois é! Quando eu fui pra Londres me deparei com uma situação engraçada e ao mesmo tempo constrangedora!
Eu fiquei em casa de família quando fiz intercâmbio, e na casa também tinha outra estudante e ela era suíça.  Ao chegar, ela me convidou para ir a um Pub com os amigos dela pra que eu pudesse interagir e me soltar – eu achei muito legal da parte dela de querer que eu me enturmasse – claro que eu aceitei né?!

Quando chegamos no PUB os suíços foram bem legais, me receberam muito bem e claro, a primeira pergunta que fizeram pra mim foi: “De que país você é?” 
Ao falar que era do Brasil veio à surpresa! 

“Nossa, você é brasileira? Mas você não é morena, é bem branca!”
Gente para tudo!!!! A minha resposta foi: “Gente, no Brasil temos várias raças, é uma mistura, lá tem gente de tudo quanto é tipo, loiro, moreno, ruivo, japonês...” 
As outras perguntas foram: “Ah, bem legal você ser do Brasil! Você samba? Joga futebol?”
EU: Não sei sambar e não gosto muito de futebol!
Eles: Como assim? Então você não é brasileira mesmo! Conhece o Pelé?
Eu: Claro! Kkk Todo mundo conhece o Pelé! 
Eles: Mas você mora onde lá? Perto de alguma floresta?
Eu:  Olha! No Brasil tem floresta sim, mas também tem centros urbanos igual em outros lugares! Eu moro em São Paulo que é bem parecido com Londres, Nova York (só que não), tem prédios, internet, metrô... tudo isso !

É gente... essa é a primeira impressão, mas não julgo eles, sabe por que? Porque nós também temos N impressões e também nós mesmos julgamos o Brasil.. O que acontece é que temos que ressaltar as coisas boas que temos aqui! Temos floresta? SIM, graças a deus!!! Tem prédio, tem sim, que ótimo! Nós temos coisas incríveis aqui, nosso problema é que não sabemos valorizar... Vale a reflexão!

É isso amores, me contem as experiências de vocês!