Oii querid@s, 

Quem nunca deu recaída na dieta, jacou e depois quis voltar com tudo? Pois é, aconteceu comigo. Final do ano, férias, carnaval, viagem...e mesmo me policiando e me controlando, senti um pouquinho de diferença no meu corpo.

Sem desesperos e com foco total, voltei com tudo pra minha Nutri . Fizemos a avaliação, tiramos as medidas, pesamos e mudamos meu cardápio!

Vou compartilhar com vocês a minha alimentação no meu dia a dia (porque eu sou daquelas que come a mesma coisa TODO DIA E AMO). Eu realmente gosto do que eu como, não é nenhum sacrifício fazer dieta e não, eu não passo fome.

Eu acordo e já me arrumo para ir treinar. Logo quando levanto tomo 1 copo de agua com meio limão espremido e vou preparar meu café, que é o meu pré treino: 1 xicara de café com 1 colher de óleo de coco e canela. 


Eu prefiro não comer antes de ir malhar e isso me dá energia suficiente e não me deixa com fome. 

Quando eu chego da academia, já vou me arrumar e já preparo o pós treino, que é o que? OVO. Um dos meus alimentos preferidos. Então ou faço ele mexido ou omelete! Ok, eu SEMPRE faço omelete haha e de recheio coloco cottage (estou usando o zero lactose da Verde Campo, que é o melhor na minha opinião, e porque estou com suspeita de intolerância – mas depois conto sobre isso.) E coloco alguns temperinhos: ervas finas, orégano, tomate, alho poró...vou variando pra não enjoar. 


Meu almoço costuma ser meio-dia, e olha lá se passar o horário, a monstrinha aqui já fica de cara feia hahaha. Essa parte é a minha preferida. Eu AMO almoçar, então é o básico de sempre né? SALADA + LEGUMES + PROTEINA (frango, ovo, peixe). E daí, vou variando nos legumes e na salada.

Mas vivi, você não come carboidrato? COMO, MINHA GENTE! Coloco 1 ou 2 colheres de sopa de arroz integral ou batata doce no meu prato. (Mesmo não sendo muito fã.)

Quando minha barriguinha pede por comida de novo, já são 15h (hora do lanche!) e como estou no trabalho, a opção mais fácil é meu amado iogurte com semente de girassol ou linhaça dourada! Mas poderia optar por mix de nuts ou ovos mexidos. – que são minha paixão também.


Antes da faculdade, na correria de um lugar pra outro, é hora do meu segundo lanche: 2 ovos cozidos com 40g de batata doce OU faço bolinhos de batata doce com frango (que são super práticos, porque deixo vários prontos pra ir comendo durante a semana)

Quer a receita? Não tem. Eu fiz da minha cabeça mesmo   . Acho que já posso ir pro masterchef, hein? Mas é bem simples:

40g batata doce cozinha + 70g frango cozido desfiado = bate tudo no mix. 
Coloca o que você gostar de tempero. Eu coloco cebola, cebolinha, orégano e uma pitada de sal rosa. 

Se ficar muito difícil de bater, adiciono um pouquinho de água e depois de tudo misturado, faço bolinhas e guardo pra depois só assar no forno. 

Ficam MUITO MUITO MUITO gostosas. (JURO! Experimenta fazer e depois me conta!)


Quando eu volto pra casa (morrendo de fome) Aleluia, amém jesus, é hora do jantar! Nada muito elaborado, mas não menos gostoso. Eu uso a minha cozibag (que já contei em outro post aqui) e faço sempre frango ou peixe com legumes e uma saladinha de alface e tomate. Bem simples, né? E lembrando que usando a cozibag isso fica pronto em 3 ou 4 minutinhos. Super rápido e prático – até porque não precisa lavar nenhuma panela! VIVA!

Sem desculpas agora também, né? Nada difícil de seguir, possível de fazer em qualquer lugar com ingredientes fáceis e que tem em todo lugar pra comprar. 

Esse é meu dia a dia, minha alimentação de TODO SANTO DIA. E a sua dieta, como anda?