Hey meus amores,
Tudo bem?
Estão gostando dos posts do Blog?
Hoje vim com uma dúvida que muitas pessoas que vão fazer intercâmbio tem: Como é feito o teste de nivelamento? E como são as aulas de Inglês?
Bem vamos lá?
 
Os testes de inglês são feito, em geral, no primeiro dia de aula. Quando chegamos na escola, somos encaminhados para uma sala com todos os intercambistas que chegaram no mesmo dia, lá fazemos um teste de alternativa, de umas 70 questões no computador. Essas questões variam entre Listening, Reading e Grammar, não há uma redação para ser feita. A
pós terminar o teste sua "nota" sai automaticamente, porém é necessário ainda fazer o teste de Speaking e esperar a análise dos professores. Eles te encaminham para a sala em que vai ficar (de acordo com seu nível) e te entregam o material.
 
As aulas de inglês são um pouco diferentes das que acontecem aqui no Brasil.
 
 
Primeiro porque os professores são nativos, segundo porque na sua sala é raro ter muitas pessoas da mesma nacionalidade. No meu caso, na minha sala tinha só uma brasileira, porém ela ficou apenas 1 semana na classe, pois já estava indo embora.

Dependendo do nível que você caiu o professor e as aulas vão ser de uma forma. A escola que eu escolhi, as aulas eram bem dinâmicas, não ficávamos só fazendo exercícios no livro, conversávamos bastante, tirávamos muitas dúvidas, todos se ajudavam, ninguém caçoava ninguém, ou seja, as aulas fluíam muito bem!
 
Ah! Tem uma dica importante, as vezes fazemos os testes de nivelamente, e por não estar em contato direto com a língua, podemos cair em um nível abaixo do que estamos, isso vamos detectar de acordo com as aulas, mas se você vai ficar pouco tempo, como eu fiquei, é bom prestar bastante atenção! Se você estiver achando as aulas muito fáceis converse com o diretor e o professor da escola para que eles te mudem de sala, ou te apliquem um novo teste!
 
É isso gente, vocês tem alguma dúvida ou curiosidade? Comentem aqui por favor!!!