Hey meus amores,

A dica de hoje vale pra todas as idades, desde os 15 atéeeeeeeeeeeee os 80 anos hahahaha! Verdade! Vem conferir!!!!

Eu comecei a ter vontade de conhecer outro país quando eu tinha 15 anos! Mas muitos pais querem que seus filhos façam o High School em outro país (ou seja, o colegial). 
Tenho certeza que é a melhor opção!

Quando somos mais novos, temos mais facilidade em aprender, principalmente outro idioma! E essa fase da adolescência é bem complicada, porém quando um jovem vai morar fora ele tem que amadurecer muito, pois não vai ter seus familiares por perto! Eu, pessoalmente, acredito que é um grande crescimento pessoal e profissional estudar por alguns anos fora do país.

De fato não tem uma melhor idade para fazer um intercâmbio, o intercâmbio tem que ser feito quando vocês está preparado para viver tudo aquilo! É uma experiência indescritível, mas você tem que ter muita cabeça e estar disposto a aprender coisas novas! Falo isso porque não é só aprender outro idioma, você vai ter que aprender a conviver com pessoas que você nunca viu na vida e em um país totalmente diferente do seu!!

Se você não tem a oportunidade de ir fazer um High School, vá antes de começar a faculdade! 
NOOOOOSSA JULIA, QUE BESTEIRA QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO!

Claro que nãaaaaaaaaaao, ficar 6 meses, 1 ano fora vai fazer você voltar mais maduro e mais decidido! Eu acho muito cedo ter que decidir com 17 anos o seu futuro profissional! Nós não estamos maduros suficiente, e muitas das vezes fazemos a escolha errada!
Eu fiz meu intercâmbio quando eu estava indo para o 5º semestre (terceiro ano) da faculdade! Infelizmente só pude ficar 1 mês, porque eu trabalhava e tinha a faculdade que eu não queria interromper!

Por isso eu digo, se tem a oportunidade de fazer antes, faça! Mas nunca é tarde para aprender... Então independente de quantos anos você tenha sempre busque aprender cada vez mais!

É isso gente, espero ter ajudado!